Marketing Inbound trabalha com conteúdos de qualidade que sejam atrativos para um público alvo.
Exemplo: “Ebook para quem deseja vender mais”. Neste caso, o conteúdo é focado em perfis de vendedores que desejam aprender e/ou se aprimorar sobre vendas.
Marketing Outbound é usado de forma mais direta, com um público específico ou não.
Exemplo: “Folheto de produtos de uma loja”. Utilizado tanto para quem já tem interesse em comprar os produtos e deseja ver as ofertas, tanto para quem ainda não conhece a loja.
-Qual devo usar?
Use o marketing que fizer mais sentido a sua estratégia de captura. Porém atualmente, há uma certa necessidade de utilizar os dois tipos. E contratar uma empresa especializada em geração de leads, como a LeadFinder, é estar trabalhando com esses dois formatos de marketing, agilizando o processo de captura e qualificação de leads.
Para facilitar sua estratégia, indicamos conhecer nossos serviçõs: Automação de Marketing e Vendas, Prospecção Offline por QR Code e Enriquecimento de Informações Online.