A inteligência artificial está transformando CRMs em Smart CRMs e as automações de marketing:



 Neste ano de 2023 a inteligência artificial (IA) é o tema da vez, não é mesmo? Estamos cada dia mais cercados de facilidades que a tecnologia vem nos proporcionando, muitas vezes percebemos ela nos detalhes como em edição de foto, chats de atendimentos, ou até mesmo nas câmeras dos nossos celulares!



Com as empresas não é diferente, é necessário estar sempre atualizando e aprimorando nossas soluções para que elas acompanhem a evolução tecnológica, principalmente no relacionamento com o cliente, onde é necessário ter estratégias e todo um planejamento de marketing por trás de qualquer ato! E hoje, com o mundo dos negócios cada vez mais competitivo, a IA se tornou uma ferramenta indispensável para impulsionar a eficiência, a personalização e o engajamento.



 A LeadFinder, por exemplo, evoluiu para ser um Smart CRM por termos sentido a necessidade de acompanhar o ritmo tecnológico em que o cliente terá uma experiência com Automações Inteligentes e ferramentas o mais “self-service” possível.


Dessa forma, acabamos simplificando processos manuais e repetitivos, como por exemplo: tarefas de coleta de dados, classificação de leads, criação de tarefas e acompanhamento de interações… Como resultado, a equipe de vendas e de marketing ganham mais autonomia para se concentrarem em atividades de maior valor, como a criação de estratégias, o atendimento personalizado ao cliente e a análise de dados.



 Ainda nesta linha, para desafios que envolvem estratégias de marketing o timing é uma questão fundamental! É aí que vemos a Inteligência Artificial fazendo a diferença nas automações, pois a agilidade que ela proporciona em momentos de idealização, criação e execução, é muito significativa.

Além de termos dados concretos evitando erros humanos, a IA pode analisar o desempenho das campanhas em tempo real, ajustar automaticamente as estratégias e oferecer insights valiosos para otimizar o ROI das ações de marketing.



 Outro benefício importante da união entre IA e marketing é a capacidade de analisar dados de forma mais precisa e rápida. A IA pode analisar dados em tempo real, identificar padrões, tendências e insights valiosos para tomar decisões! Com esta bagagem de dados podemos prever comportamentos futuros dos consumidores, permitindo até antecipar as necessidades e preferências do público.



Em conclusão, a união entre inteligência artificial e marketing está redefinindo toda a forma como as empresas se relacionam com seus clientes. A personalização avançada, a automação inteligente, a análise de dados aprofundada e a melhoria na comunicação são apenas algumas das muitas vantagens que a IA traz para o campo do marketing e de vendas.


Ao nos tornarmos um Smart CRM fomos incluindo features que andam lado a lado com a IA e queremos nos tornar um software cada vez mais completo, trazendo experiências excepcionais aos nossos clientes e nos destacar em um mercado cada vez mais competitivo e orientado por dados!